Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de maio de 2016

RFID Tecnologia até para momentos de crise


O que as empresas do Brasil mais precisam agora é de reduzir custos, aumentar eficiências e garantir a competividade, ou seja, tudo o que a RFID pode ajudar a conquistar
Por Edson Perin
30 de maio de 2016 - Meu saudoso pai costumava me dizer uma frase que se tornou um dos grandes aprendizados que carrego comigo: “quanto mais temos conhecimento, mais aumenta a nossa responsabilidade”. Durante quase meio século de vida, venho tentando reproduzir a forma como compreendi este aprendizado que tive com meu pai. Tenho feito isto nas minhas atividades diárias, tanto pessoais como profissionais.
Assim, como jornalista, editor e escritor que me tornei, toda vez que evoluo com algum novo aprendizado, por exemplo, um novo conhecimento, sinto-me na obrigação de compartilhar esta conquista com as demais pessoas. De tal modo que, como consequência, a difusão do conhecimento possa ajudar a proliferar seus benefícios inerentes. Afinal, manter um conhecimento sob sigilo é como guardar uma semente sem semear.
Nos últimos 30 anos, tenho estudado a fundo as Tecnologias da Informação (TI), especialmente as suas aplicações nos negócios, o que me levou inclusive a escrever o meu primeiro livro “TI para Negócios”. Nos últimos 16 anos, tenho focado no uso da identificação por radiofrequência (RFID) para otimizar as atividades empresariais.
Para isto, realizo leituras constantes de publicações nacionais e estrangeiras, online e offline, técnicas e de negócios, acadêmicas e não acadêmicas, além de realizar conversas e entrevistas com profissionais das mais diversas áreas, brasileiros e estrangeiros, e assim por diante.
Diante de tudo isto, sou testemunha de que a TI tem colaborado muito para o avanço das empresas nos últimos anos e, principalmente, que a RFID está começando a ter um impacto ainda mais profundo nos negócios e, tenho certeza, terá um papel mais transformador do que se pode imaginar à primeira vista.
Por isto, neste editorial, gostaria de contribuir um pouco mais com as empresas brasileiras, abrindo seus ângulos de visão para os benefícios que as tecnologias de RFID podem significar.
Para sobreviver e superar este momento de crise pelo qual o país está passando, o que as empresas do Brasil mais precisam atualmente é de reduzir custos, aumentar eficiências e garantir a competividade, ou seja, tudo o que a RFID pode ajudar a conquistar. Para colaborar com isto, selecionei algumas matérias para você ler neste site e, assim, se inspirar com as experiências de outros empresários e executivos que implantaram as tecnologias de RFID para resolver os seus problemas de negócios.
Segue, na próxima página, uma lista de matérias recentes com empresas do Brasil que tiveram benefícios nos negócios usando RFID:

Nenhum comentário:

Postar um comentário